Acção de limpeza na foz do rio Seixe (Odemira)

Acção de limpeza na foz

A Comissão de Pescadores e População da Costa Portuguesa (CPPCP) e o Clube de Caça e Pesca de São Miguel realizam este sábado, 12, uma acção de limpeza na foz do Seixe (Odemira).
O início da operação está marcado para as 10h00 e vai incidir apenas sobre o lado norte da praia de Odeceixe (a outra parte do areal pertence ao concelho de Aljezur), que foi considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal em 2012, na edição dedicada às praias.
A operação vai ser realizada por voluntários – há 40 inscritos até ao momento – e pelos membros das comissões envolvidas, com o apoio logístico da Câmara Municipal de Odemira.
A iniciativa surge na sequência dos estragos causados pelas intempéries do passado Inverno, que acabaram por levar à foz do rio “muito lixo” em locais de “difícil acesso”, diz à Lusa David Rosa, representante das CPPCP, estimando que os resíduos “andem à volta dos 50 sacos de lixo”.
David Rosa afirma que esta acção se assume como um “movimento popular”, motivado pela falta de acções de limpeza por parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e de outras instituições públicas.
Esta é a primeira acção do género das CPPCP, estando outras previstas para breve, nos concelhos de Aljezur, Sines e Santiago do Cacém.
Os interessados podem voluntariar-se através da página de Facebook criada pela organização ou através do e-mail comissoespescadorespopulacao@gmail.com.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima