Acção de formação ambiental em Odemira

Acção de formação

A Casa da Juventude, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 24 de Janeiro, a acção de formação “Atitudes responsáveis, mares saudáveis: do rio ao mar sem lixo”. A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, no âmbito do programa “Bandeira Azul 2019”, em parceria com a Associação Portuguesa do Lixo Marinho e será dinamizada por Isabel Palma Raposo.
Fonte municipal adianta que “Do Rio ao Mar sem Lixo!” é o tema de 2019 do programa “Bandeira Azul”, “com o objectivo de sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em actividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar”.
A mesma fonte acrescenta que “do lixo marinho fazem parte uma vasta gama de materiais, incluindo plástico, metal, madeira, borracha, vidro e papel”, sendo que os estudos “têm demonstrado que cerca de 80% é plástico”.
“O lixo marinho e, em particular a acumulação de plástico, tem vindo a ser identificado como um dos maiores problemas globais dos nossos tempos”, reforça a autarquia odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima