Abastecimento de água reforçado em Ourique

Abastecimento de água

Um dia “muito importante e muito significativo para Ourique, em especial para as localidades de Aldeia de Palheiros e Santa Luzia”: é desta forma que o presidente da Câmara Municipal local, Marcelo Guerreiro, caracteriza a inauguração do novo reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia, para abastecimento do seu reservatório, que teve lugar nesta quinta-feira, 21.
As duas obras foram concretizadas pela Águas Públicas do Alentejo (AgdA), sendo que o reservatório de Aldeia de Palheiros, com 20 metros de altura e uma capacidade de armazenar até 250 metros cúbicos de água, representou um investimento de quase 843 mil euros.
Já a ligação de Garvão a Santa Luzia tem por objectivo assegurar o abastecimento de água em alta ao reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha, e teve um custo de 200 mil euros.
“Hoje vimos resolver em Santa Luzia o problema que era a falta de água, pois eram muitos os meses ao longo do ano em que não existia água para a abastecimento público e esta tinha que ser transportada através de camiões-cisternas. E vimos melhorar muito significativamente a qualidade da água em Aldeia de Palheiros e também em Santa Luzia. Por isso, é um dia muito feliz para o concelho de Ourique”, frisou ao “CA” o autarca Marcelo Guerreiro.
Já o presidente da AgdA referiu que ambos os investimentos “demonstram a importância” que a empresa dá “a todos os aglomerados”. “Independentemente da sua dimensão, todos têm direito a uma água de qualidade. E aqui ainda mais, pois esta é uma zona que nos últimos anos, sistematicamente, tem sido abastecida por camiões-cisternas”, observou ao “CA” Francisco Narciso.
O presidente do conselho de administração da AgdA destacou ainda o facto de a empresa já ter um investido um total de “19 milhões de euros em todo o sistema de abastecimento do Monte da Rocha nos últimos 10 anos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima