Abastecimento de água a Santa Luzia melhorado

Abastecimento de água

Já estão em curso as obras de adução de água à zona poente do concelho de Odemira a partir da barragem do Monte da Rocha, que servem também a população de Santa Luzia, no concelho de Ourique, avaliadas em 3,8 milhões de euros.
A empreitada é da responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e de acordo com o presidente da autarquia ouriquense a ligação da conduta da Estação de Tratamento de Água do Monte da Rocha a Santa Luzia “assegura a criação de melhores condições para o abastecimento de água às populações num contexto de sustentabilidade e de resiliência perante os desafios das alterações climáticas”.
Marcelo Guerreiro sublinha ainda que este investimento vai concretizar “mais um dos pilares da rede de abastecimento de água à região, que se integra na estratégia definida pelo Governo, pelo Município de Ourique e pela AgdA, de gerar soluções sustentáveis de abastecimento de água e de tratamento das águas residuais”.
“Há mais de uma década que tem sido desenvolvido um esforço de construção de infra-estruturas de tratamento da água, da sua distribuição e de tratamento das águas residuais. (…) O resultado desse esforço conjunto é a existência de uma rede que está cada vez mais preparada para acolher a água da albufeira do Roxo proveniente do Alqueva, de acordo com o projecto que o Governo está a desenvolver para conferir maior sustentabilidade e sentido de futuro ao abastecimento de água para consumo humano e para o desenvolvimento das actividades económicas do nosso Mundo Rural”, acrescenta o jovem autarca de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima