AACB promoveu visita aos Campos de Ensaio e Experimentação

A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) e a Escola Superior Agrária de Beja (ESAB) promoveram nesta terça-feira, 4, uma visita aos Campos de Ensaio e Experimentação de Cereais de Inverno, Feno-silagem, Leguminosas e Pastagens Melhoradas, instalados na Herdade da Lagoa da Mó, no concelho de Castro Verde.

No final da visita, António Francisco Colaço, da AACB, fez um balanço “positivo” da iniciativa.

Segundo este responsável, o trabalho deste ano nos campos de ensaio “baseou-se, essencialmente, no que se tem vindo a fazer ao longo dos anos, com algumas coisas novas como as micro-parcelas, com várias variedades em ensaio”.

Já Manuel Patanita, da ESAB, destacou o trabalho feito ao nível do “controlo das infestantes”.

“A mais-valia deste ano em termos de experiência foi precisamente isso! Testamos alguns produtos novos, com estratégias diferentes e constatámos que temos aqui matéria importante em termos de produtos, neste caso herbicidas, para controlar as infestantes nestas condições”, sublinhou o docente.

Além disso, continuou Manuel Patanita, “vimos aqui a capacidade de adaptação que as variedades e também as misturas forrageiras têm vindo a mostrar”.

Reportagem sobre os Campos de Ensaio e Experimentação de Cereais de Inverno, Feno-silagem, Leguminosas e Pastagens Melhoradas da AACB e ESAB para ler com mais detalhe na edição de 14 de Março do “CA”

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima