Um total de 11 alunas de danças de salão da Almovimento – Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Almodôvar participa, neste sábado, 10, na terceira eliminatória do Campeonato Regional de Setúbal da modalidade.
A prova vai decorrer no pavilhão gimnodesportivo da Escola Dr. António Augusto Louro, na Arrentela (Seixal), numa organização da Dance2Express – Academia de Dança, com o apoio da Associação de Setúbal de Dança Desportiva, da Federação Portuguesa de Dança Desportiva e da Câmara do Seixal, entre outras entidades.
Desde 2017 que a Escola de Danças de Salão da Almovimento participa em competições oficiais, tendo-se estreado nas provas da APPDSI – Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional.
Em 2022, começou a participar provas na PDA – Portugal Dance Academy.
“Desde 2017 temos representado, dignificado e honrado com lugares de pódio o nome da nossa terra, Almodôvar, e a nossa região, Alentejo, que a todos nos orgulha. Agora chegou a hora da Almovimento entrar na Federação Portuguesa de Dança Desportiva”, destaca o presidente da associação, Manuel Martins.









