Cataplanas, arroz de marisco, peixe grelhado, amêijoas à Bulhão Pato ou massadas de peixe são algumas das propostas da semana gastronómica dedicada ao peixe e marisco que a Câmara de Odemira promove a partir desta segunda-feira, 21.
A iniciativa, que se prolonga até domingo, 27, conta com a participação de 10 restaurantes, que ao longo da semana vão apresentar diferentes sugestões, “das receitas mais tradicionais a formas mais arrojadas de confecionar e apresentar estes produtos”.
Segundo a autarquia, esta semana gastronómica “pretende dar a conhecer a diversidade da gastronomia local, valorizando os produtos do mar e o trabalho desenvolvido pela restauração do concelho”.
Participam nesta edição os restaurantes A Barca Tranquitanas, Marisqueira Sol Dourado e Costa Alentejana (todos na Zambujeira do Mar), Tasca do Celso e Casa de Amigos do Benfica (Vila Nova de Milfontes), Bar da Praia (Almograve), João da Longueira e O Josué (Longueira), O Peixeiro (Amoreiras-Gare) e A Taberna Fonte Férrea (Odemira).











