Pinela Fernandes é o novo presidente do Mineiro Aljustrelense

José Pinela Fernandes

Está confirmado: o advogado José Pinela Fernandes é o novo presidente do Mineiro Aljustrelense, sucedendo no cargo a Paulo Guisado, que não se recandidatou e não integra os novos órgãos sociais.

Tal como o “CA” anunciou em primeira mão na passada sexta-feira, 29 de maio, Pinela Fernandes decidiu avançar para a liderança do emblema tricolor, tendo sido eleito nesta terça-feira, 2, em Assembleia Geral.

Natural de Aljustrel, José Pinela Fernandes tem 64 anos e é licenciado em Direito, sendo advogado de profissão.

É também presidente da Casa do Benfica de Beja e presidente da mesa da Assembleia Geral da Zona Azul, além de ter sido ainda, no plano político, presidente da Assembleia Distrital do PSD e liderado a Secção Concelhia de Beja do partido.

Foi igualmente candidato do PSD à presidência da Câmara de Beja nas eleições Autárquicas de 2017.

Ao lado de Pinela Fernandes na direção do Mineiro Aljustrelense surgem, como vice-presidentes, Manuel Ruas (Atividades Desportivas), João Carlos Alves (Atividades Administrativas) e Joaquim Brás (Atividades Culturais e Relações Exteriores).

Nuno Rebocho é o secretário-geral, Jacinto Nobre o tesoureiro e Neuza Souza a tesoureira-adjunta.

Fazem ainda parte da nova direção Jones e José Francisco Mestre (secretários técnicos), António Fernandes e Rui Jesus (secretários adjuntos), Salvador Santo, Pedro Guiomar, José Augusto Lino, Mário Zacarias, Miguel Pereira e João Mestre (membros substitutos).

Na presidência da mesa da Assembleia Geral continua Luís Bartolomeu Palma, a quem se juntam Fernando Colaço Guerreiro (vice-presidente), Ana Beatriz Afonso (1º secretário), Gabriela Mestre (2º secretário), Manuel Aguiar e Francisco Nascimento (secretários substitutos).

Já o conselho fiscal continua a ser presidido por António Nascimento, sendo vogais Rui Saturnino e Rui Pereira. João Alfredo Silva e Manuel Simão são os membros substitutos.

Em 2025-2026, o Mineiro Aljustrelense conquistou as três competições distritais de futebol sénior (campeonato, Taça do Distrito e Supertaça Distrital) e vai participar, na próxima época, no Campeonato de Portugal.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima