Concertos, um mercadinho e tasquinhas são os destaques da XXIV Feira Saberes e Sabores, que vai decorrer em Santana da Serra (Ourique) neste fim de semana, dias 30 e 31 de maio.
A iniciativa, com entradas livres, é dedicada “aos produtos locais, à gastronomia, aos saberes antigos, à música e à cultura popular”, revela a Junta de Freguesia de Santana da Serra, que organiza o evento com o apoio da Câmara de Ourique.
A feira abre portas pelas 10h00 de sábado, 30, sendo que ao longo do dia estão previstas as atuações de diversos grupos corais, um baile com Nelson Santos e concertos de Jorge Belchior (17h30) e do grupo Os Alentons (21h30).
No dia seguinte sobem ao palco mais grupos de cante alentejano, assim como José Diogo Bento (16h00) e a dupla Luís Contente & Alexandre Lucas (17h00). E a partir das 18h00 há matiné-dançante com Filomena Raposo.
A XXIV Feira Saberes e Sabores em Santana da Serra inclui ainda no programa a II Exposição Agropecuária de Produtores Locais, o II Leilão de Vacas Garvonesas, uma mesa-redonda com criadores de bovinos da raça garvonesa e a degustação da carne desta espécie.












