O jovem José Neto, de 18 anos e natural de Aljustrel, renovou, na passada semana, o seu vínculo com o Benfica, que se estende até agora 2031.
Esta renovação “é muito especial para mim também. Significa que o clube acredita em mim, apoia-me e, para mim, é algo muito gratificante. Foi um clube que, desde que cheguei, me deu todas as condições para ter o meu melhor rendimento. Fico muito agradecido a toda a gente que passou por mim, digamos assim, desde que cheguei ao clube e até agora”, disse o futebolista em declarações à televisão oficial dos encarnados.
José Neto, que em 2025 se sagrou campeão da Europa de sub-17 e do Mundo de sub-18 ao serviço da Seleção Nacional, tem integrado nos últimos meses o plantel principal do Benfica, trabalhando às ordens de José Mourinho.
“Tem sido incrível. É um sonho, para mim. É um treinador que dispensa apresentações. Tenho muito a agradecer-lhe pelo que tem feito por mim, pela confiança que tem depositado em mim. Concretizou o meu sonho, é uma pessoa muito especial para mim”, frisou.
Natural de Aljustrel, José Neto começou a jogar futebol no Mineiro Aljustrelense, transferindo-se para o Benfica em 2017-2018, onde já se sagrou campeão nacional de iniciados, em 2022-2023, e de juvenis, em 2024-2025.
Foto: DR_SL Benfica












