A Câmara de Ourique tem a decorrer, até 19 de fevereiro, o concurso público para a empreitada de reabilitação de um edifício municipal na Avenida 25 de Abril, visando a construção de quatro fogos habitacionais de tipologia T2.
Segundo a autarquia, “na sequência de o procedimento anterior ter ficado deserto, o valor base da empreitada foi atualizado para 526.671,75 euros, mantendo-se o prazo de execução de 12 meses”.
Em declarações ao “CA”, o autarca Marcelo Guerreiro adianta que este investimento insere-se na Estratégia Local de Habitação (ELH) de Ourique, tendo como objetivo “reforçar e diversificar a oferta de habitação em regime de renda apoiada e contribuir para a reabilitação urbana do território”.
Nesse âmbito, acrescenta, o edifício, que é propriedade da autarquia, “será alvo de uma intervenção de reabilitação e alteração que permitirá a criação de quatro fogos habitacionais de tipologia T2, dois no rés-do-chão e dois no primeiro piso”.
Marcelo Guerreiro diz ainda que “apesar de atualmente esta operação não contar com financiamento do Estado português ou da União Europeia, serão desenvolvidos esforços para que venha a beneficiar de apoio público ou comunitário no âmbito dos instrumentos disponíveis”.








