Nena, Dillaz e David Antunes & The Midnight Band são os “cabeças de cartaz” da 18ª edição da Feira do Porco Alentejano, que se vai realizar em Ourique entre os dias 20 e 22 de março.
Segundo a Câmara Municipal, que promove o evento em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), a edição de 2026 da feira “integra um cartaz musical de destaque, com artistas de reconhecido percurso na música portuguesa”.
Na noite de 20 de março (sexta-feira) vai subir ao palco a cantora Nena, conhecida do grande público pelo tema “Portas do Sol” e que em 2025 lançou o álbum “Um Brinde ao Agora”.
O rapper Dillaz é a proposta para a noite seguinte, sendo “reconhecido por uma escrita direta e introspectiva e por concertos de forte ligação ao público”.
No último de feira, a 22 de março, atua em Ourique David Antunes & The Midnight Band, que promete um espetáculo “marcado pela energia ao vivo e por um repertório transversal, pensado para públicos de diferentes gerações”.
Além dos concertos, a Feira do Porco Alentejano inclui em 2026 um programa técnico dedicado à fileira do porco alentejano, demonstrações gastronómicas, exposições de exemplares da raça alentejana e espaços de reflexão e debate sobre os desafios e oportunidades do setor agropecuário.
O programa do certame inclui ainda provas de produtos tradicionais, tasquinhas, concursos, sorteio de presuntos, animação cultural e outras iniciativas dirigidas a públicos diversos.
Segundo a Câmara de Ourique, a Feira do Porco Alentejano é “ponto de encontro entre tradição e contemporaneidade, reunindo produção, gastronomia, convívio, cultura e inovação”.












