Autarcas do Baixo Alentejo defendem reforço do PRR para obras na área da saúde

Os autarcas de Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa defendem a necessidade de um reforço do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado às obras na área da saúde atualmente em execução nestes concelhos.

A reivindicação foi apresentada nesta terça-feira, 3, em Lisboa, numa reunião que juntou os autarcas, em representação da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), e a ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

Segundo a Câmara de Ourique, em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, “o encontro permitiu evidenciar a importância e a dimensão estratégica das obras na área da saúde para o Baixo Alentejo”.

Na ocasião, os autarcas sensibilizaram a governante “para a necessidade de um acompanhamento atento e de um reforço de meios, enquanto fatores determinantes para a valorização do território, a coesão regional e uma resposta mais justa e equilibrada às necessidades das populações, em particular nos concelhos do interior”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima