Festival Sabores do Borrego regressa a Castro Verde em março

A vila de Castro Verde vai receber, no último fim de semana de março, mais uma edição do festival Sabores do Borrego, que visa promover o mundo rural e um dos seus “produtos de excelência”.

A iniciativa, que vai decorrer entre os dias 27 e 29 de março, é promovida pela Câmara Municipal, em colaboração com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Campo Branco – Agrupamento de Produtores Agropecuários.

“Com o festival Sabores do Borrego, o Município de Castro Verde reafirma o seu compromisso com a valorização do mundo rural, do trabalho no campo e da agricultura extensiva em terras de sequeiro, promovendo um modelo de desenvolvimento que respeita a identidade, o património e as pessoas que dão vida a este território”, frisa a autarquia.

A Câmara Municipal acrescenta que “o festival afirma-se como uma montra viva do mundo rural, dando voz aos produtores, às tradições e às práticas que moldam este território”.

A autarquia refere ainda que, “durante três dias”, o certame “coloca em destaque a agricultura e a pecuária como pilares fundamentais do território”.

Tal como nos anos anteriores, a edição de 2026 do festival “apresenta uma programação rica e diversificada, que cruza conhecimento, cultura e animação”.

A música é um do destaques do certame, com os concertos de Ágata (na noite de 27 de março), do grupo Os Vizinhos (28 de março) e dos Monda (29 de março).

Mostras de produtos locais, oficinas, exposições e momentos de reflexão dedicados ao setor pecuário são outros dos destaques do festival.

A par do evento, vai decorrer, entre os dias 28 de março a 5 de abril, a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá restaurantes de Castro Verde e dos concelhos vizinhos, “que irão apresentar propostas gastronómicas onde o borrego é o ingrediente principal, valorizando a cozinha tradicional e os produtos do território”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima