Câmara de Aljustrel reuniu com administração da Almina

Aljustrel - malacate

O novo executivo da Câmara de Aljustrel, liderado pelo comunista Fernando Ruas, reuniu na passada semana com a administração da Almina – Minas do Alentejo, S.A., concessionária das minas locais, para discutir a atividade mineira no concelho.

Segundo a autarquia, a reunião foi solicitada pelo município, que aproveitou a ocasião para manifestar as suas “principais preocupações” relativamente a situações que “carecem de resolução urgente, como os disparos/rebentamentos associados à atividade mineira sentidos pela população com maior intensidade”.

“Para a Câmara Municipal de Aljustrel é necessário encontrar um equilíbrio entre a atividade mineira e a permanência da qualidade de vida da população, tendo nesta reunião a Almina manifestado o seu interesse em minimizar os efeitos relatados, comprometendo-se a continuar a trabalhar numa solução mais eficaz”, revela o município.

A Câmara Municipal adianta ainda que também já reuniu com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e que solicitou à ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, “um encontro para expor todos os assuntos relacionados com a temática do ambiente e que dizem respeito ao concelho de Aljustrel”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima