A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP apela à participação na greve geral de quinta-feira, 11, considerando que o pacote laboral apresentado pelo Governo “é um ataque aos direitos fundamentais dos trabalhadores”.
Segundo os comunistas, “os ataques à organização sindical, […] o aumento da precariedade, a flexibilização dos horários de trabalho ou a redução dos direitos parentais, são apenas alguns dos objetivos da alteração à lei que pretende agravar ainda mais a instabilidade na vida dos trabalhadores”.
Em comunicado, a DORBE do PCP frisa ainda que as recentes declarações do primeiro-ministro sobre aumentos salariais de vulto “são uma resposta desesperada à crescente adesão à greve geral”.
O PCP refere ainda que durante o dia da paralisação estará organizada, a partir das 11h00, uma Praça de Greve, nas Portas de Mértola, onde todos os trabalhadores em greve “podem e devem concentrar-se”, para “mostrar o seu descontentamento contra a perda de direitos imposta pelo pacote laboral”.












