O plano de marketing da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) para 2026 tem como objetivos “reforçar e consolidar o trabalho de afirmação internacional do destino no próximo ano”.
O documento foi aprovado, por unanimidade, na passada semana e, segundo a Turismo do Alentejo, tem como destaque “a aposta na captação de eventos de trade” no Reino Unido, Brasil, EUA e Canadá), assim como “o lançamento de novas linhas de ação para o segmento high end e para os produtos e serviços de Alqueva”.
No que se refere aos mercados, “haverá um foco reforçado no mercado espanhol, já iniciado este ano e no Brasil, mantendo-se o investimento constante no alemão, norte-americano, inglês e nos Países Baixos, entre outros”, acrescenta a mesma fonte.
A Turismo do Alentejo acrescenta que 2026 “irá ser um ano bastante importante com a captação de dois eventos de trade do mercado brasileiro de duas redes de operadoras muito influentes, a Braztoa a e a INTEREP, a que se somam outras ações de relações públicas e de promoção neste mercado”.








