O espetáculo “Auto das Anfitriãs”, criado por Inês Vaz e Pedro Baptista a partir de uma obra de Luís de Camões, é apresentado nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de dezembro, no Teatro Pax Júlia, em Beja.
Tendo por base o “Auto chamado dos Enfatriões”, uma das três peças de teatro escritas por Luís de Camões, “Auto das Anfitriãs” é uma “peça de enganos e confusões, que, atendendo à efeméride, surge em jeito de celebração, procurando ainda questionar alguns alicerces da atualidade”.
Em palco vão estar Cire Ndiaye, Inês Vaz, João Grosso e José Neves, num espetáculo que conta ainda com a participação especial de Tita Maravilha e canções originais de As Docinhas e Tita Maravilha & Menino da Mãe.
A iniciativa integra o projeto “Próxima Cena”, promovido pelo Teatro Nacional D. Maria II e Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI, e que tem por objetivo “promover o acesso à cultura e o desenvolvimento e valorização de públicos, com especial foco nos territórios do país de baixa densidade populacional”.
Foto: Filipe Ferreira_TNDMII












