Aproximar “a governação local da população” é o objetivo da iniciativa “Presidência Aberta”, que o novo presidente da Câmara de Almodôvar, o social-democrata José Tadeu Freitas, inicia nesta quarta-feira, 19, na freguesia de Gomes Aires.
“Com esta iniciativa, pretende-se que a governação seja totalmente participativa, ouvindo localmente os reais anseios da população”, frisa o autarca em declarações ao “CA”.
José Tadeu Freitas acrescenta que, “no espaço rural, muitos cidadãos não têm mobilidade suficiente para se deslocar aos Paços do Concelho, pelo que se desloca o presidente [da Câmara] junto deles”.
A primeira edição da “Presidência Aberta” arranca nesta quarta-feira, 19, em Gomes Aires, prolongando-se nesta freguesia até final da semana.
O programa inclui visitas a vários locais da freguesia, em que o autarca se fará acompanhar pelo presidente da Junta de Freguesia, Fábio Batista, também eleito pelo PSD, “de forma a conhecer de perto as necessidades, desafios e potencialidades da comunidade local”, explica a Câmara de Almodôvar em comunicado.
A “Presidência Aberta” termina na sexta-feira, 21, pelas 18h00, com um encontro aberto com a população na Sala Cultural de Gomes Aires.
“Este momento pretende ser um espaço de diálogo direto, permitindo aos cidadãos expressarem preocupações, sugestões e ideias”, acrescenta a autarquia.









