Prémio de Arquitetura do Alentejo distingue dois projetos em Odemira

Câmara de Odemira - Olaria Municipal 1

A Olaria Municipal de Odemira e o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras, no mesmo concelho, foram distinguidos na segunda edição do Prémio Arquitetura no Alentejo, promovido pela Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos.

Segundo a Câmara de Odemira, proprietária dos dois espaços, o projeto da Olaria Municipal, da autoria do arquiteto Daniel Pinho (atelier ARDE – Arquitetura e Design, de Odemira), foi o vencedor na categoria de Reabilitação.

Já o projeto do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras, do arquiteto Filipe Oliveira, que é técnico da autarquia, recebeu a Menção Honrosa, também na categoria de Reabilitação. 

Os dois prémios foram entregues ao vereador Pedro Ramos, enquanto representante da Câmara de Odemira, na presença dos arquitetos autores dos projetos e da empresa construtora, Virgílio de Sousa Leal, na passada quinta-feira, 13, âmbito do 17º Congresso dos Arquitetos, que se realizou em Évora.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima