Três homens foram detidos, no sábado, 18, pela prática do crime de atividade ilícita de segurança privada durante uma operação de fiscalização da GNR a uma discoteca em Castro Verde.
Segundo fonte oficial do Comando Territorial de Beja da GNR, as detenções tiveram lugar no sábado, “cerca da 01h00”, no âmbito de uma fiscalização “de rotina” a um estabelecimento de diversão noturna de Castro Verde.
Durante a operação, que envolveu militares do Destacamento Territorial de Almodôvar e do Destacamento de Intervenção de Beja, a GNR acabou por deter três homens, de 45, 28 e 20 anos, respetivamente, pela prática do crime “de atividade ilícita de segurança privada”.
Aos detidos foram ainda apreendidas uma pistola Glock 19 e uma pistola 6.35 mm, assim como quatro carregadores, 51 munições, um coldre e um colete com proteção balística.
Segundo o jornal “Correio da Manhã”, um dos detidos seria um fuzileiro da Marinha, o que a GNR não confirma.
“Sabemos que ele tinha [licença de] uso e porte de arma para uma das armas, mas o seu estado profissional há de ser averiguado na investigação”, adianta.
Os três detidos foram presentes ao juiz no tribunal de Beja, na segunda-feira, 20, que lhes aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência.
O processo seguiu para fase de inquérito, a cargo do Ministério Público de Beja.












