Mais de uma centena de atletas vai participar neste domingo, 19, na sétima edição da Subida Internacional em K4 – Troféu Jorge Domingos, prova de canoagem que ligará Vila Nova de Milfontes a Odemira.
A competição é promovida pelos clubes Fluvial Odemirense e Náutico do Litoral Alentejano, pela Federação Portuguesa de Canoagem e pela Câmara de Odemira, com os apoios das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e São Salvador.
Segundo a organização, a regata terá início na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, pelas 11h00, com a chegada das primeiras embarcações a Odemira prevista para as 12h45.
A prova contará com um percurso de 31 km, desafiando os atletas “a testar a sua resistência, enquanto desfrutam da paisagem única ao longo do rio Mira”, acrescenta a mesma fonte.
No final, serão atribuídas medalhas às três primeiras embarcações de cada categoria e prémios monetários para as primeiras embarcações masculinas e femininas a passar a meta volante, instalada ao quilómetro 13, e para as primeiras embarcações a chegar a Odemira.
A Subida Internacional em K4 serve de homenagem ao legado do ex-atleta Jorge Domingos, figura de referência para o Clube Fluvial Odemirense e para a comunidade desportiva do concelho.












