Obras da nova creche municipal de Almodôvar avançam em breve

As obras de construção da nova creche de Almodôvar vão avançar em breve, num investimento da Câmara Municipal avaliado em cerca de três milhões de euros que vai permitir a criação de 84 vagas, 20 das quais em berçário.

O contrato de adjudicação da empreitada entre a autarquia almodovarense e a empresa que vai assumir a obra foi assinado nesta terça-feira, 23, numa cerimónia realizada no local onde a nova infraestrutura vai “nascer”, no loteamento do Mártir Santo.

“Este momento é marcante para todos nós e somente lamento que este não seja o momento de entregar as chaves da creche a alguém que a irá ‘explorar’, neste caso – se tudo correr como previsto – a Santa Casa da Misericórdia” de Almodôvar, frisou o autarca António Bota durante a cerimónia.

Segundo o presidente da Câmara de Almodôvar, a construção de uma nova creche municipal no concelho “não era urgente” há “quatro, cinco ou seis anos atrás”, mas este quadro alterou-se nos últimos anos, com a “grande afluência de imigrantes” que chegaram ao município.

“O primeiro passo está dado e só espero que tudo corra bem”, frisou o autarca António Bota na cerimónia de assinatura do contrato de adjudicação da empreitada da nova creche municipal

A empreitada, que aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas para poder iniciar-se e que tem um prazo de execução previsto de 18 meses, está avaliada em cerca de três milhões de euros e vai ainda ser candidata a fundos comunitários.

O projeto prevê a construção de um edifício com dois pisos, com uma área útil total de 1.125,05 m2, no loteamento do Mártir Santo, junto à Biblioteca Municipal e ao Centro Coordenador de Transportes.

A nova infraestrutura terá capacidade para acolher até 84 crianças, 20 das quais na valência de berçário.

“O primeiro passo está dado e só espero que tudo corra bem”, frisou António Bota na cerimónia, manifestando o seu desejo de “ver a obra terminada e ouvir o barulho de crianças lá dentro”.

“É isso que me interessa, para que o concelho de Almodôvar possa prosperar”, concluiu o eleito socialista.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima