Cerca de duas décadas depois, o Conselho de Arbitragem de Beja vai voltar a ter um “representante” no primeiro escalão do futebol, com a subida de Diogo Rosa, natural de Messejana, ao quadro C1 na temporada de 2025-2026.
O jovem messejanense, que já dirigia jogos da II Liga, foi terceiro classificado no quadro C2 em 2024-2025, com 9.115 pontos, garantindo a promoção.
Em sentido contrário surge Bruno Vieira, natural de Beja mas ligado ao Conselho de Arbitragem de Lisboa, que foi despromovido, depois de ter sido 24º (e último classificado) no quadro C1.
A promoção de Diogo Rosa ao quadro C1 foi o corolário de uma época positiva para a arbitragem de Beja, que viu Gonçalo Ramos, Filipe Mestre, Nelson Hermosilha e Ricardo Diogo garantirem a manutenção no quadro C4 em 2025-2026.
A estes três árbitros vão juntar-se, na próxima temporada, Miguel Gomes, Henrique Gonçalves e João Sousa, promovidos dos quadros distritais.
Na próximo época, Beja contará ainda nos escalões nacionais com os observadores Tiago Canário (Liga Portugal), Carlos Nilha (Liga 3), Jaime Medeiros e o promovido Luís Lameira (Campeonato de Portugal), assim como com o árbitro de futsal David Tripa.