Iniciados do Mineiro Aljustrelense fizeram “história”!

Mineiro Aljustrelense - Iniciados 2024-2025

Em 28 jogos oficiais… 28 vitórias! Foi este o percurso da equipa de iniciados do Mineiro Aljustrelense em 2024-2025, sagrando-se campeã distrital (com a consequente subida aos nacionais) e tornando-se na única formação do distrito, na variante de futebol de 11, a vencer todas as partidas disputadas esta época.

“É uma caminhada única, que irá ficar para a história. São 28 jogos e 28 vitórias, a que juntamos o melhor ataque, a melhor defesa e um título de campeão distrital de iniciados. Acho que é fantástico”, assume ao “CA” o técnico da formação tricolor, Luís Carriço.

Segundo o treinador, o título distrital foi a meta definida pela sua equipa técnica (que conta com o adjunto Carlos Fernandes e os diretores Celso Lala, João Cabeça e António Farias) no início da temporada, mas os resultados acabaram por superar largamente as expectativas.

“Preparámos esta época para ser e para atacar o título de campeão distrital de iniciados, mas se me perguntarem se esperava ter 28 vitórias em 28 jogos, tenho de dizer que ninguém esperava. Mas trabalhámos muito para isso”, frisa, rejeitando a ideia de que o campeonato distrital tenha sido “um passeio”.

“É uma caminhada única, que irá ficar para a história. São 28 jogos e 28 vitórias, a que juntamos o melhor ataque, a melhor defesa e um título de campeão distrital de iniciados. Acho que é fantástico”, assume ao “CA” o técnico Luís Carriço

“Longe, longe, longe disso”, afiança Luís Carriço, para logo acrescentar: “Mas fomos sempre mais equipa, fomos sempre superiores e não é por acaso que alcançámos uma caminhada única para recordar por estes miúdos”.

Para o treinador mineiro, o “segredo” da sua equipa esteve na “união” cimentada no seio de um grupo de miúdos que, na sua maioria, já trabalha junto há cerca de uma década. “Fez a diferença o conhecerem-se muito bem e serem amigos. Fomos unidos e fomos amigos desde o primeiro tempo. Eles foram simplesmente fantásticos uns com os outros”, diz.

Conquistado o título, o tempo é de festejar… e preparar o futuro, que passa pelo campeonato nacional da 2ª divisão da categoria. Uma época que será desafiante e que, reconhece Luís Carriço, será “um prémio pelo trabalho desenvolvido por estes miúdos até aqui”, pelo que não está prevista nenhuma “revolução” na equipa.

“É óbvio que vão acabar por entrar quatro ou cinco crianças, porque temos que dar um reforço em algumas posições, mas não iremos descaracterizar aquilo que é a nossa identidade, que é sermos uma equipa ‘à Mineiro’”, garante o técnico.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima