7Sóis Med.Arab Orkestra edita concerto em Castro Verde

7Sóis Med.Arab Orkestra

A organização do Festival “Sete Sóis e Sete Luas” acaba de editar em CD o concerto realizado no ano passado, 2013, na vila de Castro Verde, pela 7Sóis Med.Arab Orkestra.
O alinhamento do CD inclui várias canções recuperadas das tradições musicais árabes do deserto, como “Laflou Lillah”, da cultura al-Andaluz, caso de “Lama bada”, ou de Portugal, como “A saia da Carolina”, da região de Trás-os-Montes.
O CD inclui temas inéditos, como “Bom dia”, de Salim Allal, “Todá”, de David León, ou temas já conhecidos, caso de “Barco Negro”, de caco Velho e Piratini, segundo a versão de Amália Rodrigues, com um poema de David Mourão-Ferreira.
A 7Sóis Med.Arab Orkestra é constituída pelos músicos Nawel Kraiem, da Tunísia, Salim Allal, da Argélia, David León, da cidade autónoma espanhola de Ceuta, no norte de Africa, Hamza Castro, de Espanha, e pelos portugueses José Peixoto e Sofia Neide.
Castro Verde é um dos concelhos que faz parte da rede de 33 localidades na Europa, África e América do Sul, que forma o festival, actualmente presidido pelo dramaturgo italiano Dário Fo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima