333 pessoas foram testadas à Covid-19 em Almodôvar

333 pessoas foram testadas

Um total de 333 utentes e colaboradores das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Almodôvar foram testados, no último fim-de-semana, 25 e 26 de Abril, à Covid-19. Os testes foram realizados pelo “Camião da Esperança”, uma iniciativa da Mundipharma em parceria com diversas entidades nacionais, tendo a Câmara Municipal local assumido a despesa.
“Fizemos este acordo para estarmos um passo à frente na luta contra esta pandemia”, revela o presidente da autarquia ao “CA”, adiantando que o grande objectivo da iniciativa foi “tranquilizar” a população local.
“Isto descansa os utentes, descansa os colaboradores, descansa também os familiares dos utentes e os familiares dos colaboradores”, acrescenta António Bota.
De acordo com o presidente da Câmara de Almodôvar, foram testadas 333 pessoas. “E se não fizemos mais testes, foi porque não havia mais utentes ou colaboradores para fazer o teste”, observa António Bota, esperando que não sejam registado qualquer caso positivo.
“Mas se vier algum resultado positivo, que este seja conhecido atempadamente para que sejam tomadas as devidas medidas”, diz António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima