130 computadores para alunos de Aljustrel

130 computadores

A Câmara de Aljustrel adquiriu um total de 130 computadores portáteis e 100 routers 4G para acesso à Internet para os alunos do Agrupamento de Escolas local que não têm este tipo de equipamentos para acompanhar o ensino à distância.
De acordo com a autarquia, os novos equipamentos foram co-financiados pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, tendo sido cedidos ao Agrupamento de Escolas de Aljustrel, “que, numa primeira fase, identificou os estudantes que não estão a assistir às aulas através de equipamentos tecnológicos”.
“O Agrupamento de Escolas agora encarregar-se-á da sua distribuição pelos alunos, numa lógica de empréstimo, enquanto decorrer o ano lectivo e esta necessidade”, continua a mesma fonte, acrescentando que findas as aulas o Agrupamento efectuará a recolha dos mesmos, “colocando-os, como entender e através dos projectos que resolver preconizar, ao serviço de toda a comunidade educativa do concelho”.
Segundo a Câmara de Aljustrel, a aquisição destes 130 computadores e 100 routers visa “esbater as assimetrias existentes entre alunos” e proporcionar “as mesmas oportunidades a todos os estudantes, de modo a que possam desenvolver a actividade escolar em condições de equidade”.
“O objectivo é que estas crianças e jovens possam assistir às aulas não presenciais, com equipamentos adequados ao contexto de ensino à distância. Mas também dar uma resposta positiva e útil e que possa perdurar para além do tempo em que decorrer esta pandemia, ficando o Agrupamento de Escolas apetrechado com este equipamento informático”, reforça a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima