118 mil euros de apoios sociais em Mértola

118 mil euros de apoios

A Câmara Municipal de Mértola investiu em 2015 mais de 118 mil euros em iniciativas de apoio social, no sentido de, segundo o Município, “ajudar quem mais precisa, de forma justa e de acordo com as possibilidades da autarquia”.
Fonte municipal explica ao “CA” que do montante total, cerca de 57% destinaram-se a comparticipações do cartão social, “cujo regulamento foi alterado já este ano no sentido de melhorar a forma de apoio, cartão este que actualmente chega a 840 beneficiários”.
Já a área dos melhoramentos habitacionais representou um investimento de 38 mil euros (32%), tendo apoiado 10 famílias do concelho.
Finalmente, os apoios à natalidade representaram um esforço financeiro de 11 mil euros, com a atribuição de 126 vales através dos programas “Mértola Acarinha o Teu Futuro” e de apoio ao segundo filho e seguintes.
“A Câmara Municipal dedicou também atenção especial à população residente portadora de deficiência, tendo em 2015 concedidos diversos apoios”, acrescenta a autarquia, lembrando que relativamente à habitação social “está em curso o processo de atribuição de novas habitações”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima