11 detidos por tráfico de droga em Cuba

11 detidos por tráfico

A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que a detenção resultou de uma operação do Núcleo de Investigação Criminal de Beja da GNR, que há seis meses investigava este grupo “que operava no distrito de Beja, com principal incidência em Cuba”.
No âmbito da investigação, foram realizadas 13 buscas domiciliárias e seis buscas a veículos, tendo sido apreendidas seis viaturas, 430 doses de cocaína, 268 doses de haxixe, 12 doses de folhas de cannabis, nove doses de MDMA, uma planta de cannabis e cinco armas brancas. A GNR apreendeu igualmente 3.580 euros em notas falsas que os suspeitos utilizariam em compras no comércio local, cerca de 3.000 euros em dinheiro, 23 telemóveis, dois computadores e duas balanças digitais.
Os detidos, três deles com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e furtos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Cuba nesta segunda-feira, 22. Quatro ficarão em prisão preventiva a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto os restantes ficam sujeitos a apresentações semanais na força de segurança da área de residência.
Dois dias antes, na sexta-feira, 19, a GNR deteve, em flagrante delito, um homem de 24 anos por furto de 250 quilos de azeitona numa propriedade agrícola em Ferreira do Alentejo.
Alertados por denúncia, “os militares deslocaram-se de imediato à propriedade alvo de furto, acabando por deter um indivíduo, em flagrante delito, a efectuar a apanha da azeitona” acompanhado por um menor de 15 anos, revela a Guarda.
O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, enquanto o menor foi entregue a familiares.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima