Verdes questionam Governo sobre Secundária de Castro

Verdes questionam Governo

A deputada do Partido Ecologista “Os Verdes”, Heloísa Apolónia, apresentou na Assembleia da República uma série de questões ao Ministério da Edução sobre o “elevado estado de degradação” da Escola Secundária de Castro Verde.
A deputada ecologista visitou recentemente o edifício e no documento apresentado no Parlamento lembra que o “equipamento tem quase 30 anos e apresenta-se cada vez mais degradado”, além de “ainda possuir coberturas de fibrocimento que contêm amianto”.
Nesse sentido, Heloísa Apolónia quer saber se o Governo tem “conhecimento de todos os problemas descritos que afectam a Escola Secundária de Castro Verde” e “qual a razão para ainda não terem sido feitas obras neste estabelecimento de ensino”.
A deputada do PEV quer igualmente saber “para quando está previsto o início dessas obras e qual o prazo para a sua conclusão”, “qual a razão para a Escola Secundária de Castro Verde ainda apresentar coberturas que contêm amianto” e se “existe algum relatório de avaliação do estado das coberturas no recinto escolar que contêm amianto”.
Heloísa Apolónia questiona igualmente se “está prevista a remoção integral de amianto da Escola Secundária de Castro Verde” e se o Governo reconhece que estas situações “têm graves consequências no funcionamento da Escola Secundária de Castro Verde, com reflexos nas aprendizagens”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima