Urgências de Serpa já não vão fechar de madrugada

Urgências de Serpa já não

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) suspendeu a decisão de fechar as urgências do Hospital de São Paulo, em Serpa, de madrugada, a partir de sexta-feira.
Fonte oficial da ULSBA disse esta segunda-feira, 28, à Agência Lusa que o conselho de administração da instituição suspendeu a decisão de fechar entre as 00h00 e as 08h00, a partir de sexta-feira, 1 de Fevereiro, o Serviço de Urgência Avançada (SUA) de Serpa, o qual vai continuar a funcionar 24 horas por dia.
Devido à suspensão da decisão de fechar de madrugada o SUA do Hospital de São Paulo, a Comissão de Utentes da Saúde e Outros Serviços Públicos do Concelho de Serpa informou, num comunicado enviado à Lusa, que suspendeu a vigília que tinha marcado para as 00h00 desta terça-feira, 29, para contestar o anunciado fecho das urgências.
No entanto, a comissão de utentes indica que vai realizar uma concentração, na sexta-feira, a partir das 21h00, em frente às instalações do SUA do Hospital de São Paulo, para "continuar a reivindicar o não encerramento das urgências" e a "implementação" naquela unidade hospitalar do Serviço de Urgência Básica (SUB), "prometido pelo Ministério da Saúde desde 2008".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima