A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) suspendeu a decisão de fechar as urgências do Hospital de São Paulo, em Serpa, de madrugada, a partir de sexta-feira.
Fonte oficial da ULSBA disse esta segunda-feira, 28, à Agência Lusa que o conselho de administração da instituição suspendeu a decisão de fechar entre as 00h00 e as 08h00, a partir de sexta-feira, 1 de Fevereiro, o Serviço de Urgência Avançada (SUA) de Serpa, o qual vai continuar a funcionar 24 horas por dia.
Devido à suspensão da decisão de fechar de madrugada o SUA do Hospital de São Paulo, a Comissão de Utentes da Saúde e Outros Serviços Públicos do Concelho de Serpa informou, num comunicado enviado à Lusa, que suspendeu a vigília que tinha marcado para as 00h00 desta terça-feira, 29, para contestar o anunciado fecho das urgências.
No entanto, a comissão de utentes indica que vai realizar uma concentração, na sexta-feira, a partir das 21h00, em frente às instalações do SUA do Hospital de São Paulo, para "continuar a reivindicar o não encerramento das urgências" e a "implementação" naquela unidade hospitalar do Serviço de Urgência Básica (SUB), "prometido pelo Ministério da Saúde desde 2008".
