A administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) reconhece a falta de médicos em Almodôvar, mas garante que tudo tem feito para suprir o problema.
Esta justificação surge depois do autarca almodovarense, António Bota, ter vindo a público, na passada quinta-feira, 17, denunciar a falta de médicos no concelho, acusando a ULSBA de ainda não ter cumprido “o compromisso” estabelecido com a Câmara Municipal, no sentido de contratar os médicos que fazem falta em Almodôvar.
Na resposta, a ULSBA garante que a falta de médicos no Centro de Saúde de Almodôvar é uma preocupação “há muito partilhada” pelo seu conselho de administração, afiançando não ser verdade que nada esteja a ser feito para se resolver o problema.
“Tal como sabe o senhor presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, tal não é verdade, porquanto a decisão de solicitar à tutela a contratação de dois médicos para esse Centro de Saúde foi efectuada, assim que a documentação necessária foi apresentada”, explica a administração da ULSBA em comunicado.
No mesmo documento, os responsáveis pela ULSBA lembram ainda que existe “uma tutela e regras definidas para contratação de pessoal”, sendo que “por muito desejo que tenha de contratação imediata de profissionais médicos, de modo a não deixar utentes a descoberto, tem que, previamente, ter autorização superior para que tal se efectue”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde