ULSBA fechou ano de 2012 com prejuízo de 12 milhões

ULSBA fechou ano de 2012

A ULSBA fechou o ano de 2012 com um resultado líquido negativo superior a 12 milhões de euros, apesar dos seus lucros terem aumentado 13,9% face ao ano anterior.
De acordo com o ranking divulgado pela Informa D&B, a que o “CA” teve acesso, a ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo é a terceira maior empresa do todo o Alentejo, tendo no último ano registado um total de pouco mais de 82 milhões de euros em vendas, valor que significa uma quebra de 8,1% relativamente a 2011.
Para 2013 a ULSBA apresenta uma estimativa de custos de 89,7 milhões de euros e de proveitos de 82,8 milhões de euros, devendo fechar o ano novamente com um resultado líquido negativo, mas de 6,8 milhões de euros.
O EBITA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da instituição este ano deve ficar-se por um resultado negativo de 3,8 milhões de euros, com a administração da ULSBA a reconhecer a necessidade de ser elaborado um plano de ajustamento a três anos, “no sentido da obtenção progressiva de um EBITA nulo ou positivo”.
A ULSBA foi criada em 2008 e tem à sua responsabilidade 1.767 pessoas a trabalhar em dois hospitais (Beja e Serpa), 13 centros de saúde, uma unidade de saúde familiar e 68 extensões de saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima