Três dias de danças e festa em Entradas

Três dias de danças

O festival “Entrudanças” arranca nesta sexta-feira, 9, e até domingo promete muitos momentos de animação nesta vila de Entradas (Castro Verde), numa organização da Associação PédeXumbo, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Entradas.
O “Entrudanças 2018” tem este ano como tema a “Água” e abre portas às 18h00 desta sexta-feira, 9, com a inauguração de uma feira de artesanato na Praça Zeca Afonso e de uma exposição de máscaras no Museu da Ruralidade, onde também vão cantar “As Ceifeiras de Entadas”. Neste primeiro dia de festival, destaque o “Concerto Magano” no Museu da Ruralidade (21h00) e para os bailes com os portugueses “Fulano, Beltrano & Sicrano” (22h00) e os belgas “Airboxes” (24h00) no Centro Recreativo.
No sábado, 10, o dia arranca com uma visita à Herdade das Fontes Bárbaras (10h00), sendo que de manhã terão ainda lugar um atelier e uma oficina de danças tradicionais para crianças. Os mais novos estarão igualmente em destaque durante a tarde, com a apresentação nas ruas da vila do projecto artístico na comunidade “Isto não é um monstro!” (14h30), dinamizado por Ana Silvestre e Márcio Pereira e que conta com mais de 90 participantes, entre crianças, idosos e voluntários.
A par de oficinas de dança ao longo de toda a tarde, às 16h00 haverá cante alentejano na Praça Zeca Afonso, com os grupos “As Camponesas de Castro Verde”, Coral Juvenil de Castro Verde e “Os Alentejanos”. E para a noite estão previstos bailes no Centro Recreativo com os galegos “Senhora Asem” (19h00), os portugueses “Aqui há baile” (22h30) e “os franceses “Turfu” (00h30).
O programa do último dia do “Entrudanças 2018” (domingo, 11) começa às 9h30, com o passeio “Na rota da Biosfera” até Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, e inclui mais uma série de oficinas de dança, de gastronomia e de viola campaniça. A partir das 12h00 António Caixeiro irá cantar “modas” nos restaurantes, cafés e tabernas da vila, enquanto ao cair da noite terá lugar um “bailinho” no Museu da Ruralidade com os portugueses “BalSol” (18h00) e mais dois bailes no Centro Recreativo: com o francês Raphäel Decoster (19h30) e o grupo belga “Airboxes” (21h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima