Trabalhos de recuperação ambiental da Ribeira do Roxo

Possibilitar o desassoreamento e a desobstrução do curso de água são os grandes objetivos dos trabalhos de recuperação ambiental da ribeira do Roxo, na freguesia de São João de Negrilhos (Aljustrel), que estão em curso.

A intervenção, avaliada em 150 mil euros, resulta de um protocolo entre a Câmara de Aljustrel e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social.

Segundo a autarquia, os trabalhos decorrem entre o local de Calveiras da Granja, em São João de Negrilhos, a jusante da ponte da estrada 527-2, prosseguindo o restabelecimento ambiental no troço da ribeira junto ao Monte do Cascalho, na zona da ponte para a localidade de Corte Vicente Anes.

A mesma fonte acrescenta que o projeto de recuperação foi desenvolvido pela Associação de Beneficiários do Roxo e “possibilitará o desassoreamento e desobstrução da ribeira”, onde “pequenos episódios de precipitação conduzem diretamente à ocupação de áreas agrícolas, mas também à inundação de parte das estradas 383 e 527-2”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima