O técnico Gonçalo Pereira, de Castro Verde, e o seu adjunto João Pires, de Aljustrel, conduziu o FC Lahti ao título da 2ª divisão da Finlândia, garantindo igualmente a subida da equipa ao principal escalão do futebol daquele país.
“Este título é o resultado do trabalho coletivo, da dedicação dos jogadores e do apoio dos adeptos. Foi uma época de muito trabalho, exaustiva, mas que agora termina com o sentimento de dever cumprido”, frisa o técnico de 36 anos, citado pela Rádio Castrense.
Natural de Castro Verde, Gonçalo Pereira foi jogador do FC Castrense e do FC São Marcos, antes de enveredar pela carreira de técnico.
Em Portugal começou como observador no Estoril, na época de 2011-2012, passando ainda pelos escalões de formação do Sacavenense e do Real Massamá.
Em 2015 rumou à Noruega, para ser adjunto no Kongsvinger, seguindo-se, nas mesmas funções, os suecos do Brommapojkarna e os letões do Riga.
Depois, em 2021, assumiu o comando técnico dos noruegueses do Floro e em 2024 rumou à Finlândia, para treinar o KPV e, desde este ano, o FC Lahti.
Gonçalo Pereira tem tido a seu lado, desde 2024, João Pires, natural de Aljustrel e que antes integrou as equipas técnicas do FC Castrense, Desportivo de Almodôvar e Mineiro Aljustrelense.












