Os vereadores do PS eleitos na Câmara de Beja são contra o aumento da tarifa fixa dos resíduos sólidos, já aprovada pelo executivo liderado pelo comunista João Rocha.
Em declarações ao “CA”, o vereador Jorge Pulido Valente sublinha que “contrariamente ao que vinha sendo propagandeado pelo executivo da CDU, afinal vai haver aumentos na factura emitida pela EMAS”, não no preço da água mas nos resíduos, “cuja receita reverte integralmente para a Câmara Municipal”.
Garantindo que os eleitos do PS votaram contra este aumento, o antigo autarca afirma que “esta manobra, sem que seja feita uma redução da tarifa variável que anule o aumento agora praticado, vai fazer com que os munícipes vejam a sua factura aumentada”.
“Numa altura em que a autarquia irá ter as suas receitas dos impostos substancialmente acrescidas em 2015 – ao contrário dos anos anteriores – esta medida não tem justificação nem justiça social”, acrescenta Pulido Valente, considerando tratar-se “de uma atitude ainda mais gravosa” por vir no seguimento da recusa da maioria CDU em diminuir o IMI e a Derrama.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde