Sindicato e MPI chegam a acordo para pagamento de salários em atraso

Sindicato e MPI chegam a acordo para pagamento de salários em atraso

Uma delegação sindical e a empresa Metalomecânica Projectos Industriais (MPI), de Beja, acordaram esta segunda-feira, 2, um plano de pagamento dos salários em atraso, o que vai permitir "desconvocar definitivamente" a greve dos trabalhadores, que está suspensa.
A administração da MPI e uma delegação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul chegaram a acordo em relação ao pagamento dos salários em atraso na empresa, disse à Agência Lusa o sindicalista Eduardo Florindo.
No âmbito do acordo, explicou, a administração da empresa compromete-se a pagar o salário de Março até quarta-feira, 4, e uma parte ou a totalidade do que falta do salário de Janeiro até ao final da próxima semana.
A empresa compromete-se ainda a pagar o subsídio de Natal de 2011 em três prestações, a primeira a liquidar em Maio, a segunda em Junho e a terceira em Julho, acrescentou o sindicalista.
Segundo Eduardo Florindo, os trabalhadores da MPI, num plenário, que irá decorrer na próxima segunda-feira, 9, vão ratificar o acordo e, posteriormente, "desconvocar definitivamente a greve", que actualmente está suspensa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima