Seminário em Beja debate património cultural imaterial no Alentejo

O Centro UNESCO de Beja recebe, nesta sexta-feira e sábado, 9 e 10, o seminário “O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono”, promovido pela cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: interligar Patrimónios, da Universidade de Évora.

A iniciativa, que resulta de uma parceria com o Observatório de Museus e Património Cultural Imaterial do Alentejo e o CIDEHEUS, conta com o apoio da Câmara de Beja e visa “descentralizar” a atividade da cátedra UNESCO no Alentejo.

“Mais que apenas focarmos o Alentejo, e dentro do espírito da própria Cátedra, vamos dar a conhecer outras realidades ao nível da salvaguarda e valorização do património cultural imaterial, com um olhar dirigido ao mundo lusófono e Espanha”, revela a organização.

Segundo a mesma fonte, “o objetivo é partilhar conhecimento e experiência, de modo que os países através dos investigadores, agentes e detentores do património, possam desenvolver um trabalho coordenado e informado no universo vivo do património cultural imaterial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima