Uma nova Área de Acolhimento Empresarial (AAE) vai ser criada em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, para apostar na atracção de investimentos nacionais e estrangeiros, revelou o Município local.
A concretização desta AAE, localizada no actual parque de empresas de Santo André, é o objectivo central de um protocolo estabelecido entre a Câmara de Santiago do Cacém e a Associação Empresarial da Região de Setúbal (Aerset).
"É um acordo com importância significativa, já que pretende criar uma dinâmica de desenvolvimento e investimento empresarial no concelho", realçou à Agência Lusa Vítor Proença, presidente do Município.
Segundo o autarca, a parceria vai permitir criar a AAE numa zona do parque de empresas de Santo André que está "disponível e infra-estruturada", podendo ser alargada, em função dos projectos que captar, "para uma área de até 20 hectares".
A cooperação entre as duas entidades "vai permitir o aproveitamento de financiamentos comunitários", destacou o autarca, frisando ainda que, com esta nova valência, Santiago do Cacém vai dispor de um "trunfo" em relação ao vizinho concelho de Sines.
"O facto de termos preços e valores [por lote] mais baixos por metro quadrado do que os que estão a ser disponibilizados em Sines, nas áreas logísticas do Estado, pode ser um ‘trunfo’, porque estamos perto das empresas de grande dimensão e de várias pequenas e médias empresas que operam na zona", asseverou.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde