Santo André vai ter nova Área de Acolhimento Empresarial

Santo André vai ter nova Área de Acolhimento Empresarial

Uma nova Área de Acolhimento Empresarial (AAE) vai ser criada em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, para apostar na atracção de investimentos nacionais e estrangeiros, revelou o Município local.
A concretização desta AAE, localizada no actual parque de empresas de Santo André, é o objectivo central de um protocolo estabelecido entre a Câmara de Santiago do Cacém e a Associação Empresarial da Região de Setúbal (Aerset).
"É um acordo com importância significativa, já que pretende criar uma dinâmica de desenvolvimento e investimento empresarial no concelho", realçou à Agência Lusa Vítor Proença, presidente do Município.
Segundo o autarca, a parceria vai permitir criar a AAE numa zona do parque de empresas de Santo André que está "disponível e infra-estruturada", podendo ser alargada, em função dos projectos que captar, "para uma área de até 20 hectares".
A cooperação entre as duas entidades "vai permitir o aproveitamento de financiamentos comunitários", destacou o autarca, frisando ainda que, com esta nova valência, Santiago do Cacém vai dispor de um "trunfo" em relação ao vizinho concelho de Sines.
"O facto de termos preços e valores [por lote] mais baixos por metro quadrado do que os que estão a ser disponibilizados em Sines, nas áreas logísticas do Estado, pode ser um ‘trunfo’, porque estamos perto das empresas de grande dimensão e de várias pequenas e médias empresas que operam na zona", asseverou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima