Saneamento básico é prioridade de Jorge Rosa

Saneamento básico é

A instalação de redes de saneamento básico em três localidades de Mértola é a maior prioridade assumida pelo presidente da Câmara Municipal local para o novo mandato.
Trata-se de obras para "substituir as redes de água precárias" que existem e "servem mal" as populações e construir redes de esgotos em Martinhanes, Alcaria Longa e João Serra, diz o socialista Jorge Rosa, que nas últimas autárquicas foi reeleito para um segundo mandato consecutivo.
Segundo o autarca, a Câmara de Mértola vai arrancar em breve com as obras em Martinhanes, num investimento de 1,1 milhões de euros, e já está a preparar a empreitada de Alcaria Longa, orçada em 800 mil euros, e a de João Serra, de 900 mil euros.
"Continuar a infra-estruturar localidades do concelho que são deficitárias em áreas como o saneamento básico e arruamentos é uma prioridade" do executivo camarário de Mértola, afirma.
Neste sentido, o Município está também a iniciar obras de arruamentos nas localidades de Corte Gafo de Cima e Moreanes e a preparar mais dois processos para lançar outras duas obras do género em São Miguel do Pinheiro e São João dos Caldeireiros, indica.
No entanto, frisa, o arranque das obras vai depender de co-financiamento comunitário, porque a Câmara de Mértola "não tem fundos próprios para as realizar e tem de contar com apoios comunitários".
A Câmara de Mértola já lançou, por outro lado, o concurso da obra para criação de 47 lotes para habitação na Mina de São Domingos, num investimento de 700 mil euros que também é "prioritário", porque "há muitos interessados em adquirir lotes" para construção de novas habitações, diz o autarca.
A reparação da ponte sobre a ribeira de Oeiras, orçada em 800 mil euros e que deverá avançar em 2014, a remodelação do Centro Escolar de Mina de São Domingos, num investimento de 350 mil euros, a criação de um centro ocupacional para deficientes em Mértola, em parceria com a Cercibeja, num investimento de 100 mil euros, são outras das prioridades do executivo camarário.
Segundo Jorge Rosa, a autarquia também tem dois projectos para "dinamizar e apoiar a actividade económica privada", os quais considera prioritários e "espera conseguir lançar ainda neste mandato".
Trata-se da construção do espaço ExpoMértola, para realização de feiras, exposições e concertos, num investimento de 1,4 milhão de euros, e da construção da nova zona industrial e logística de Mértola, orçada em mais de três milhões de euros, precisa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima