Russo Alexey Kunshin vence 30ª edição da Volta ao Alentejo

Russo Alexey Kunshin vence 30ª edição da Volta ao Alentejo

Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive) venceu este domingo, 25, a última etapa da 30ª Volta ao Alentejo em bicicleta, mas foi o russo Alexey Kunshin (Lokosphinx), terceiro a cruzar a meta de Grândola, a ganhar a prova, depois do recurso ao desempate por pontos.
Cardoso e Kunshin igualaram o tempo na classificação geral, pelo que foi necessário recorrer ao desempate pelos pontos obtidos por cada um no total das etapas.
Samuel Caldeira, que partiu de Mértola com a camisola amarela, terminou a “Alentejana” na terceira posição com apenas um segundo de diferença, já que foi impedido de discutir a vitória ao “sprint” por ter perdido o equilíbrio após ser atingido por um adversário.
No toque, a roda traseira da bicicleta de Caldeira perdeu alguns raios, o que afastou o ciclista da possibilidade de entrar na discussão das bonificações de tempo que lhe dariam a vitória.
À partida, em Mértola, o algarvio tinha três segundos sobre o russo que acabou por vencer, restando ao português contentar-se com a camisola verde dos pontos e da regularidade.
As bonificações das metas volantes ao longo dos 151 quilómetros da prova pouco alteraram as contas da classificação porque nas contagens não entraram os melhores ciclistas classificados.
O pelotão, que andou quase sempre comandado pela Efapel-Glassdrive, permitiu a fuga de oito corredores que não colocavam em perigo uma possível vitoria na Volta alentejana.
Ao 27 quilómetros da meta, a fuga foi alcançada, ficando um ou outro ciclista de fora, mas na aproximação ao "sprint" final já o pelotão ia compacto.
O russo de 24 anos, natural de São Petersburgo, Alexey Kunshin ficará como o trigésimo vencedor da prova, que este ano comemora a sua 30.ª edição, mantendo-se a tradição da corrida não conhecer até hoje um vencedor repetido.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima