Resialentejo inaugura ampliação da ETAL

Resialentejo inaugura

A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta segunda-feira, 26, a ampliação da sua Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes (ETAL), investimento avaliado em 500 mil euros.
A cerimónia está agendada para as 10h30 e contará com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, além do presidente da administração da Resialentejo, José Gonçalo Valente, e do administrador da empresa AST, qie instalou o novo sistema da ETAL, Stefan Löblich.
Instalada no Parque Ambiental do Montinho, perto de Santa Clara do Louredo (Beja), a ampliação da ETAL permite à Resialentejo ficar dotada de “um dos mais avançados sistemas de tratamento de lixiviados em Portugal”.
De acordo com a empresa, a nova unidade tem uma capacidade de tratamento de 140 m3 de lixiviado por dia, com produção de um volume de 35.000 m3 de água tratada por ano. A unidade permite uma operação de forma automatizada ou por controlo remoto. E a água tratada será reutilizada em diversas actividades das operações de gestão de resíduos no parque ambiental.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima