Resialentejo chega a acordo com empresa Lena Ambiente

Resialentejo chega a acordo

A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
Em comunicado, a Resialentejo lembra que Lena Ambiente tinha apresentado, em 2013, uma acção judicial contra si no valor de três milhões de euros, “relativa a uma intervenção de beneficiação/ ampliação da Estação de Tratamento de Águas Lixiviadas (ETAL) no Parque Ambiental da Herdade do Montinho”.
Uma acção que cai agora por terra, com a Resialentejo a garantir que o acordo permite “assegurar que nenhuma condenação recairia” sobre a empresa intermunicipal, “com as desastrosas consequências económico-financeiras que daí resultariam” e “permitindo reatar com plena normalidade as relações há muito existentes no Parque Ambiental” com a Lena Ambiente.
“Abre-se, agora, um novo ciclo de relações com a Lena Ambiente (cuja denominação foi recentemente alterada para BIOSMART) e garante-se, não obstante as muitas dificuldades que a empresa atravessa, mais estabilidade e tranquilidade para a Resialentejo”, conclui o comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima