Requalificação do cinema em Aljustrel quase concluída

Requalificação do cinema

A requalificação do Cine Oriental, na vila de Aljustrel, avaliada em 1,1 milhões de euros e comparticipada por fundos comunitários, através do QREN, está quase pronta.
“Estamos a trabalhar próximo do empreiteiro, para que consigamos em Agosto ou Setembro ter a obra concluída”, explica ao “CA” o autarca Nelson Brito.
De acordo com o presidente da Câmara de Aljustrel, a nova sala terá cerca de 250 lugares sentados e será vocacionada para as artes de palco.
“Será cada vez mais um espaço multiusos”, argumenta o edil mineiro, que contesta as constantes críticas da oposição à intervenção no equipamento.
“Aos que afirmam que se devia ter construído um cinema de raiz noutro local, pergunto: o que fariam ao edifício atual? Se era melhor construir um cinema novo, se não era para requalificar e ampliar, porque comprou o anterior executivo da Câmara um imóvel abaixo do atual cinema, que pertencia aos Bombeiros? Será que iam construir o cinema novo no local onde existe atualmente um novo loteamento, destinado a jovens casais, com 11 dos 13 lotes já vendidos?”, questiona Nelson Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima