Reabilitação da ETA do Roxo garante água com qualidade

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, inaugurou nesta segunda-feira, 5, as obras de reabilitação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Roxo, no concelho de Aljustrel, o que permite melhorar a qualidade da água servida às populações.

A reabilitação da ETA do Roxo foi um investimento da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) que ascendeu a 5,1 milhões de euros e foi cofinanciado em 85% pelo PO SEUR.

“O que a população aqui ganha é uma grande estabilidade naquilo que é a qualidade da água que tem na torneira”, sublinhou o ministro ao “CA”, após a inauguração da reabilitada ETA do Roxo, promovida pela AgdA no âmbito do “Roteiro da Água”, que passou também por outros concelhos ao longo do dia.

Já o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, destacou o investimento da autarquia ao longo da “última década” numa série de intervenções em Aldeia dos Elvas, Corte Vicente Anes, Carregueiro ou bairro do Plano, na sede de concelho.

O edil disse ainda que o desafio do futuro é que “a água que chega à torneira de cada munícipe” tenha “outra qualidade”, anunciando que “muito em breve” a autarquia avançará com a elaboração de um projeto “à escala de todo o concelho que permita a restruturação da rede em baixa da distribuição de água, melhorando a sua qualidade, poupanças e desempenho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima