Rally de Portugal no Baixo Alentejo com Ögier na frente

Rally de Portugal no Baixo

O Rally de Portugal entra esta sexta-feira, 4, pelas estradas de gravilha do Baixo Alentejo, depois de uma super-especial em Lisboa ganha pelo francês Sebastien Ogier (VW).
À partida para as seis classificativas do dia, num total de 146 quilómetros cronometrados, Ogier, campeão do Mundo e vencedor da edição do ano passado, defende uma vantagem de 1,3 segundos sobre o seu colega de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala, e 2,2 sobre Andreas Mikkelsen (VW).
Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) segue em quarto, a 2,9 segundos.
Uma vez que também é líder do campeonato do Mundo de rallies (WRC), após três provas, Ogier será o primeiro a partir.
Isso poderá fazê-lo perder tempo, uma vez que vai "limpar" as trajectórias das estradas para os pilotos que o seguirem.
As classificativas desta sexta-feira integram passagens matinais por Silves (21,5 km a abrir), Ourique (25,04 km) e Almodôvar (26,48 km).
À tarde, os pilotos repetem os troços da manhã, pela mesma ordem.
Entre os portugueses, Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000) parte em vantagem sobre todos os outros graças à 17.ª posição na super-especial e na geral, a 8,9 segundos do líder.
João Barros (Ford Fiesta R5) ficou a 11 segundos do líder e Rui Madeira (Ford Fiesta R5) ficou a 13.
Na luta pela liderança do campeonato nacional de rallies, o campeão em título, Ricardo Moura (Skoda Fabia S2000), ficou a 13,3 segundos de Ogier, mas mantendo uma vantagem de 2,7 segundos sobre o primeiro do campeonato nacional, o vimaranense Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000).
O Rally de Portugal, quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis, decorre até domingo, 6, num total de 336 quilómetros cronometrados divididos por 16 provas classificativas especiais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima