A Concelhia de Almodôvar do PSD está preocupada com a gestão feita pelo executivo do PS na União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões e vai apresentar queixa “junto das instâncias legais”.
Em comunicado enviado ao “CA”, o PSD explica que os seus eleitos na União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões “solicitaram todos os processos de contratualização de empreitadas e serviços dos anos de 2021 (ano de eleições) e 2022” da autarquia.
“Depois de analisar toda a documentação com a devida atenção, os eleitos e a restante Comissão da Secção Política do PSD de Almodôvar ficaram estupefactos e imensamente preocupados com o que encontraram na maioria dos processos”, acrescenta a mesma nota.
Os eleitos do PSD acabaram por demonstrar a sua preocupação na última Assembleia de Freguesia, na segunda-feira, 26, “sem que tenha havido uma explicação clara das dúvidas suscitadas”.
No comunicado, o PSD alude a situações de “fracionamento de despesa”, casos em que as requisições “dizem uma coisa e as faturas dizem outra”, além de não haver “informações ou prova de concretização dos trabalhos concretizados” ou a verificação de “preços inflacionados sem orçamentos que possam demonstrar o justo custo dos equipamentos adquiridos”.
“Estamos a mexer com o dinheiro dos contribuintes e em todos os processos que foram solicitados pelos eleitos do PSD de Almodôvar falta alguma coisa ou verifica-se alguma inconformidade”, acrescentam os sociais-democratas.
O PSD refere que com a “situação difícil” que se vive atualmente “é inadmissível este tipo de gestão danosa do dinheiro dos contribuintes, principalmente quando depois não se desenvolvem certos trabalhos, porque segundo o executivo PS não há verba para o efeito”.
Nesse sentido, conclui o comunicado, “os eleitos pelo PSD de Almodôvar não compactuam com este tipo de procedimentos e irão entregar todos os processos junto das instâncias legais”.