O atual presidente da Câmara de Ourique, o socialista Marcelo Guerreiro, que cumpre o seu primeiro mandato, vai ser recandidato ao cargo nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, o PS refere que a candidatura liderada por Marcelo Guerreiro, com o lema “Por Ourique, como sempre”, “mantém o traço de proximidade às pessoas e ao território, de afirmação das marcas de identidade de Ourique e da defesa intransigente, construtiva e ambiciosa de soluções para o interior e o Mundo Rural no plano regional, nacional e comunitário”.
“Depois de ter consolidado a trajetória de reequilíbrio das contas do município, iniciada em 2005, o próximo mandato tem todas as condições para impulsionar novos projetos no âmbito da revisão do PDM, aproveitar as oportunidades de financiamento que existirão e continuar a dar prioridade central às pessoas, às suas necessidades e vivências”, acrescenta o PS.
Os socialistas acrescentam ainda que “gerar novas oportunidades de dinamização da economia local e sustentar a coesão social e territorial” são outras ambições “para um mandato que se quer sem sobressaltos de saúde pública limitadores da ação e das dinâmicas”.
Natural de Ourique, Marcelo Guerreiro tem 31 anos e é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve.
Militante do PS, foi eleito vereador da Câmara de Ourique em 2013 e assumiu, dois anos depois, a presidência da autarquia quando substituiu Pedro do Carmo, que entretanto foi eleito deputado na Assembleia da República.
Marcelo Guerreiro é o quarto candidato oficial à Câmara de Ourique, depois do anúncio das candidaturas de Gonçalo Valente (PSD), Joaquim Barbio (CDU) e Idalete Brito (Chega).
A apresentação dos cabeças de lista do PS aos órgãos autárquicos do concelho de Ourique está agendada para o próximo dia 25 de junho, pelas 19h00, na Praça D. Dinis.